Como fingir ser inteligente

Image and video hosting by TinyPic

Ultimamente reparei que as pessoas gostam mais de gastar seu tempo fingindo que são do que realmente se esforçando para ser.
Ser qualquer coisa.
Toda essa situação política brasileira atual, tão dividida e cheia de intolerâncias, é alimentada por pessoas que não querem que o povo pense. Por isso resolvi escrever esse texto; assim, quem sabe, de tanto fingir ser inteligente alguns não param realmente pra pensar.

Na vida real

  • Ao conversar com alguém, nunca grite. Gritar é o atestado da falta de argumento, e pra fingir ser inteligente você tem que fingir ter argumentos, né?
  • Nas suas conversas também, preste atenção no que seu interlocutor está falando. Vale até fazer pose de pensativo. Quando você para pra ouvir, você até corre o risco de aprender coisa ou outra.
  • Ande sempre com um livro por perto e, em qualquer oportunidade, tire ele da bolsa. Pode ser um romance, crônicas e até auto-ajuda – o importante é ser visto lendo. Aliás, enquanto você está olhando praquelas folhas cheias de letras aproveita pra ler de fato algumas páginas, afinal pode demorar um pouco até que alguém repare que você está ali (ainda mais com um livro).

Na internet

  • Quer compartilhar um link no facebook? Garanta que ele seja de uma boa fonte, assim as pessoas vão pensar que você se mantém atualizado pelos meios cultos – e não pelas manchetes que passam voadas pelo seu feed.
  • Aliás, por que não lê-lo de fato? Assim você ainda ganha mais pontos fakes de inteligência por fazer um comentário junto com o link compartilhado.
  • Está escrevendo? Use, no mínimo, o corretor de ortografia do word. Se quiser dar um passo além, use um dicionário online para buscar alguns sinônimos – você também corre o risco de aprender palavras novas.

Só não vale fazer como o Joey.

Alguém tem mais alguma dica? Deixe nos comentários 😉

*obs: caso não fique claro, esse é um tutorial fake e irônico (mas com um pequeno fundo de verdade).

Image and video hosting by TinyPic

Você também irá gostar de ...

6 Comments

  1. Melhor post até agora auieuiuaiuea
    Na parte de prestar atenção no interlocutor, eu até acrescentaria q não precisa deeee verdaaaade prestar atenção. Só dar tempo pra outra pessoa expressar a opinião dela enquanto vc canta na cabeça já ajuda muito na imagem da inteligência =D

    Esse *obs no final do post foi desnecessário, confie mais nos seus leitores!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *