Lego também é Arte

Image and video hosting by TinyPic
“Dreams are built… one brick at a time”

Então, Em São Paulo aproveitei para dar um pulinho no Ibirapuera e visitar a exposição “Art of the Brick”. Falar dessa exposição é complicado. Primeiro porque se você AMA Lego, como eu, vai ficar muito impressionado. Segundo, a mostra tem o objetivo de mexer um pouco com “eu interior”. Então, se você é alguém com dúvidas sobre a vida (quem não tem?!) vai se sentir chacoalhado. e perceberá que não está sozinho. Somos todos um pouco inseguros, um pouco confusos e estamos todos almejando algo.

Eu divulguei algumas imagens, porém não se preocupe não vou dar spoiler de tudo. A exposição conta com umas 80 obras, e mesmo vendo fotos é muito mais legal de perto. Infelizmente, em São Paulo já acabou, mas o pessoal do Rio já pode ir se animando a exposição começará no “Museu Histórico Nacional dia 17 de novembro e vai até 15 de janeiro.”

Image and video hosting by TinyPic

Meu namorado comentou que esse cara é melhor escultor que escritor. Eu concordo. Porém, mesmo que os textos sejam xarope, as verdades óbvias são difíceis de serem vividas. Ainda sim, é bom ouvi-las (ou no caso lê-las), pois nos damos a oportunidade de repensar nossas realidades e avaliar o que precisa ser modificado. Isso não é uma missão fácil.

Image and video hosting by TinyPic

A exposição nos faz refletir que mudar é uma necessidade, talvez desconfortável. Você já teve a impressão que sua vida está girando em círculos? Eu acredito que esse circulo significa que algo em nós precisa ser amadurecido, pois quando não podemos controlar o mundo exterior, nossa estratégia é que deve ser outra. Os círculos são uma forma que a vida encontra para te força a aceitar a realidade ou seguir batendo a cabeça. No caso, nosso artista Nathan Sawaya deixou para trás a vida de advogado e se tornou artista.

“Não é fácil dar um salto no escuro. Antes, eu era advogado, mas sempre soube que havia outro “eu”, um “Eu-Artista”, a espreita dentro de mim. Até que um dia deixei liberar o “Eu-Artista”, e desde então não olhei mais para trás.”

Image and video hosting by TinyPic

Pelas palavras do artista na seção dedicada a “Condição Humana” percebemos que o assunto mudança e risco são constantes na vida dele. Na verdade é constante na vida de todos nós.

“Sejam quais forem seus desejos mais secretos, sempre haverá alguém que tente impedi-lo de os alcançar. O grande desafio da vida é encontrar forças para escapar dessas amarras. Criei esta escultura como resposta a todos aqueles que me deram um “não”, cara a cara. Queria guardar distância desse tipo de gente.”

Image and video hosting by TinyPic

“Todos os dias, a vida nos arranca pedacinhos, e todas as noites nos refazemos. E vamos ficando um pouco mais fortes nesse processo.”

Image and video hosting by TinyPic

 “Como membros da raça humana, perseguimos o mundo em busca de oportunidades. Oportunidades para sermos felizes, para termos sucesso. Mas frequentemente descobrimos que essas oportunidades não estão no mundo exterior, mas dentro de nós mesmos.

Image and video hosting by TinyPic

Mas a exposição não conta apenas com esse tipo de escultura. Acredite ou não os quadros abaixo são feitos de lego. Não parecem que são pinxelados?

 

Image and video hosting by TinyPic

Image and video hosting by TinyPic

Tem também esculturas clássicas…

Image and video hosting by TinyPic

E muito mais…. Vale conferir! Bom passeio!

Nade contra a corrente!
Siga seu próprio caminho!
Descubra sua coragem interior!

Quer informações sobre a venda de ingressos? Clique “AQUI” que você será direcionado para página do face.

Image and video hosting by TinyPic

Você também irá gostar de ...

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *