O que você deixou de ser quando cresceu?

Image and video hosting by TinyPic
Rodando pelo instragram outro dia me deparei com essa pergunta. Eu parei para pensar. Vários sonhos ficaram pelo caminho. Deixei de ser bailarina, pianista, artista plástica. Por dentro, me tornei menos espontânea, mais observadora, menos sonhadora, menos sentimental, mais resistente.
Image and video hosting by TinyPic
Ultimamente me percebi uma adulta “preto e branco”. O foco é ganhar dinheiro. Ser independente. Ser bem resolvida. É preciso ser tudo, ter tudo e é preciso que seja AGORA.

As redes sociais ajudam a piorar isso. Vemos amigos no exterior, amigos casando, amigos tendo filhos, comprando casa. E nos cobramos. O que não vemos são as dificuldades de cada um.

Lembro que quando eu estava no intercambio em 2013, eu estava triste com saudade de casa e questionei o meu ex namorado do por que o meu intercambio era diferente do das outras pessoas, ele me respondeu: “Porque você está acompanhando os outros pelo facebook e não no dia-a-dia”. Ele foi muito sábio. A lente das redes sociais faz parecer que nós estamos pior do que os outros.
Image and video hosting by TinyPic
Agora estou curtindo o fim dos meus 26 anos, eu estou me ensinando a ser diferente. Estou me ensinando a escutar minha voz interior e confiar que se eu fizer minha parte, as coisas vão acontecer no tempo correto. Quero viver bem. Quero aproveitar os momentos positivos dos meus 26, 27 … 30… 40, sem surtar que ainda não cumpri o check list da sociedade e sem viver rememorando coisas ruins.

Ok. Não vou fazer a louca e dizer “larga tudo e vai viajar”. Mas vou questionar: Quanto tempo vale curtir um sofrimento? Se cada momento é único.  Ter o auto controle de não se afogar em suas próprias emoções. Aprender a fazer uma pausa, recuperar a força, não permitir que a preocupação te controle. É essencial para uma vida adulta madura e saudável.


Image and video hosting by TinyPic

Você também irá gostar de ...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *