Participando de um desafio fotográfico #desafioprimeira

 Desafio Fotográfico

Mês passado resolvi participar do desafio da Luh Testoni no instagram e, agora, vim contar o que achei. Assim que funciona: todo mês ela elabora e divulga uma lista com um tema por dia daquele mês, e todos os dias a gente vê o tema e posta uma foto, usando a #desafioprimeira.

desafioprimeira maio
Aliás, ela também tem um canal no Youtube onde posta alguns vídeos com conceitos de fotografia para iniciantes, algumas dicas simples e tal. Se você, como eu, está querendo mergulhar nesse mundo de fotografias vale a pena ir lá dar uma olhada.

A ideia, até onde eu entendo, é exercitar a criatividade. Usar esses temas pré-definidos para pensar em uma fotografia e fazê-la da melhor forma possível. Outros motivos para eu querer participar eram me exercitar no modo manual da câmera, nas edições, e também fugir um pouquinho da sobrecarga de selfies (iguais) que era o meu insta.

Até que consegui participar de muitos dias, sem desistir mesmo pulando um ou outro. Ainda não foi o suficiente para eu me familiarizar completamente com o modo manual, mas já melhorei um pouco. Participar da hashtag também foi ótimo, encontrei diversos perfis com fotos lindas que passei a seguir. A interação parece ser bem levada a sério pelas pessoas que participam do desafio, e isso é divertidíssimo.

Nem todas as fotos foram tiradas especialmente para o desafio, como essa. Mas achei que se encaixava bem.


Também não fiquei completamente feliz com o resultado de algumas, como essa, mas por ser bem do inicio do mês achei que deveria postar para não desanimar.

Mas algumas eu gostei bastante, mesmo sendo de celular e editada só no VSCO.


Fiquei feliz de conseguir tirar algumas exatamente como eu queria, sem precisar de grandes edições.


Por outro lado, algumas eu fiquei feliz com a edição (sem apps, no computador mesmo!). O que pra mim é um grande passo 🙂

Esse mês não vou participar, algumas coisas me desanimaram. Ao acompanhar todos os dias do desafio na #desafioprimeira, comecei a ser capaz de prever quais as fotos que as pessoas iriam tirar, e perceber que são sempre as mesmas pessoas que eu curto as fotos (e se eu já as sigo, não tem muita novidade). Assim, o estímulo para a criatividade se perde um pouco.
Outra coisa que aconteceu, é que as vezes eu tirava fotos que realmente gostava e não postava para não “atrapalhar” o desafio. Não gosto de postar muitas fotos no mesmo dia, até porque não curto muito quando as pessoas que aparecem no meu feed fazem isso, e também me sentia meio que “roubando” a brincadeira ao tentar encaixar um tema na minha foto, ao invés do contrário.

Concluindo, foi divertido mas não o suficiente para me prender por tanto tempo. Foi um bom estímulo para eu começar a me dedicar mais a esse hobbie, e é provável que eu participe outros meses. Por outro lado, não gosto de me sentir limitada (o que também é um motivo para eu não querer seguir temas muito estritos no meu feed).

Se já participou do desafio deixe seu comentário aí embaixo! Se não participou ainda, comenta também 🙂
Para não perder um post, segue a gente no facebook e no Bloglovin.

 photo Assinatura Clari_zpscvbqhm4u.jpg

Você também irá gostar de ...

4 Comments

  1. Achei interessante, me deu vontade de tentar. Mas eu acho q tentaria mês todo, sem pular nenhum dia.
    E, eu acho que você não devia se sentir mal de postar mais de uma foto por dia. Posta todas que te derem na telha! nada a ver achar que seus seguidores vão se sentir spammados kkk

  2. Clarissa, você comentou no meu blog e eu amei saber que além do mesmo tema, nosso blog também é escrito por duas amigas ♥ Vamos todos se ajudar e crescer, assim espero!
    Falando sobre o desafio, achei bem interessante. Adoro fotos que fogem da selfie. To te seguindo no insta.
    Um beijo,
    http://batomdopoder.com.br/

  3. Muito interessante o desafio, eu ainda não tinha visto. Pena que vc ficou desanimada, as fotos estão lindas!
    Bjos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *